quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Crônica para um Poeta



Dhiogo Jose Caetano

UM ANJO

Ser escritor é mais do que escrever um livro ou qualquer outro trabalho literário.
Ser escritor é deixar a alma expressar seus sentimentos, nas poesias, nos romances.
É onde manifesta as reações interiores, onde o espírito extravasa toda sua capacidade de inspiração, enchendo a imaginação que é refletida numa riqueza que o intelecto expressa na obra intelectual escrita pelo escritor. É um conteúdo que alimenta o leitor e à ele adiciona sonhos, conhecimento e inspirações que encanta o imaginário.
Dhiogo José Caetano, é um destes escritores que meche com ego de todos aqueles que leem seus escritos.
Dhiogo tem o dom de transmitir mensagens que tem levado o leitor a meditar profundamente em cada uma delas. Ele tem preocupado em levar uma mensagem sincera para o ser humano, procurando difundir nos corações o desejo de amar ao próximo e a eles fazer o bem.
Sua pureza de alma e sua boa intenção tem feito pessoas a o julgarem e compará-lo com um anjo. Um porta-voz que preocupa com o futuro do mundo e da humanidade. Suas poesias , seus poemas em forma de declamações em vídeos e seus romances, demonstram uma riqueza muito grande que nutri a cultura do nosso pais.
Suas obras reconhecidas até no exterior, que inclusive lhe deram vários reconhecimentos, destacando o prêmio no Waldenburg.
O Brasil tem no seu interior, mais precisamente no interior de Goias, na cidade de Uruana, um dos seus cidadãos que tem demonstrado seus conhecimentos adquiridos e natos. Cidadão que tem demonstrado um primor em personalidade e caráter. Um orgulho para Uruana, cidade natal de Dhiogo, para Goias e para o Brasil.
Com tantas condecorações já conquistadas, vejo o escritor Dhiogo José Caetano, uma joia que precisa ser reconhecida, polida e brilhada na Cultura Brasileira.
Precisa-se dar ao poeta a devida atenção e dar agradecimento por valorizar a literatura do país, que tem nele, um dos seus maiores talentos.


autora: Cronista LEDA EDNA DE SOUZA ARAGÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário