segunda-feira, 28 de outubro de 2013



Opções
Vanda Ferreira Bugra Sarara
Você sonha?
O tempo passa, zumbe, e zomba nossos sonhos

Sonho, pra mim, é modalidade de querer, é um aspecto da vida que exige a arte de beber entusiasmo. Portanto, sonhos são merecedores de carinho, zelo, respeitoso trato, porque sonhos podem mofar, fungar, necrosar.
Verdadeiramente dispenso estudos sobre os significados de sonho sonhado durante o sono. Gosto mesmo desses sonhos que sonho acordada. Sonhos de minha pele, de meus olhos, sonhos do coração.
Sonhar é atividade que embala a vida tipo uma canção agradável carregada de versos poéticos, um hino de energia construído de boas mensagens que iluminam verdadeiros desejos. Sonhar é ouvir um canto autoral que ilimita a fé e fermenta o futuro.
É preocupante recordar sonhos não vividos, projetos não realizados, metas não atingidas. O tempo passa, zumbe e zomba dos sonhos embatumados, dos desejos interrompidos pelo descaso do “sonhante”, ideais que morreram por descuido e despreparo de quem sonhou. Desaforado é quem descarta seu sonho, porque aborta seu universo poderoso.
A capela com vasos de flores campestres, a casinha amarela de janelas verdes, a tenda de tule violeta... A África, a India... Tudo sonhado.
Sonhos mofam no quarto secreto onde repousamos vestidos de confortável covardia.
Vanda Ferreira —

Nenhum comentário:

Postar um comentário