segunda-feira, 6 de maio de 2013

















                            Ontem presenciei meu pai e minha mãe dialogando. Parecia  mais uma discussão

                   ___ A Maria quer ir conhecer o nordeste. Ela quer passar as férias por lá. (disse a mãe   
                          de Maria.
                   ___ Nordeste?!.... exclamou meu pai.
                   ___ Sim. Nordeste, qual o problema?  - falou a mãe de Maria indignada com a admiração
                          do pai.
                  ___  Como? Quando? Com quem? - perguntou o pai querendo saber todos os detalhes.
                  ___ Ela irá com uma amiga. -  respondeu a mãe.
                          Meu pai meio irado e espantado, perguntou:
                  ___  Que amiga?
                           Minha mãe mais do que depressa respondeu:
                  ___  A Vera!
                  ___  Que Vera? - disse meu pai.
                  ___  Aquela que mora ali na esquina e estuda na mesma escola que ela.
                  ___  Voce a conhece? Perguntou o pai com ares de pai zelozo.
                  ___  Sim. Ela é boa menina. Disse minha mãe tentando facilitar o sim de meu pai.
                  ___  Então se voce a conhece e acha que vai ser uma boa companhia para Maria, eu
                          permito que ela vá.
                          Minha mãe ficou muito feliz, pois ela sabia que eu ficaria mais ainda.
                          Nas férias, lá fui eu para conhecer as maravilhas existentes no belo nordeste.

                           (texto do conto de Maria, Maria, de minha autoria)                
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário