terça-feira, 30 de abril de 2013

COMIDA DE BOTECO


                                                 COMIDA  DE  BOTECO

                                        Este bonito e apetitoso prato é típico de minha cidade. Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais. É a cidade onde eu nasci.É uma cidade montanhosa e está a milhares de metros de altitude do mar.
                                       Belo Horizonte é uma cidade quase perfeita, só não é perfeita exatamente por não ter praia, claro, devido a sua altitude.
                                       Como não tem praia,  o que nós Belorizontinos reclamamos muito, fizemos do limão que a natureza nos deu, uma bela limonada.  Substituimos a praia por bares, restaurantes e botecos. Aqui há uma rede muito grande de todos eles.
                                      Todos os anos é feito um festival de comidas típicas onde é servido certo tipo de pratos que antes eram o mais simples que se podia comer.
                                       Tem pratos feitos com carnes, legumes, temperos exoticos, mas com uma tradição por serem elementos usados em casas onde o orçamento é mais baixo. Alimentos que custam,  custavam, mais baratos.
                                       Hoje o festival de comidas típicas de botecos, que como já disse, é efetuado anualmente.
                                       O festival, hoje famoso em todo país, agrega pessoas de logas distâncias.
                                       Linguiças variadas, mandioca, cebola, pimentão, giló, urapronóbis,  são alguns  dos alimentos usados na confecção dos pratos. Ficam, assim uma delícia. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário