sábado, 6 de dezembro de 2014

Série Textos da Madrugada "CANTARES"




Para onde dirigiu  teu amado?
E o procuraremos contigo.
"Meu amado desceu a seu jardim, aos canteiros de bálsamos, para apascentar nos jardins, e para recolher os lírios.
E sou do meu amado, e o meu amado é meu!"
"Quem é esta que aparece como a alva formosa como a lua?
Eu sou do meu amado e comigo está seu contentamento.
Vem o amado meu, saiamos ao campo, passemos a noite nas aldeias, levantemo-nos de manhã às vinhas; vejamos se brotam as vides se estão abertas, se floresceram as romãs; ali te darei meus amores.
"Quem é esta que sobe do deserto, encostada em seu amado?
As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-los.
 "Oh, tu que habitas nos jardins, os companheiros dão ouvidos à tua voz; faze-me pois, ouvi-la. Apressa-te amado meu, e seja semelhante ao gamo, ou ao cervato, pelos montes aromáticos!

              (Textos Bíblicos tirado do Livro de "Cantares " )


















Nenhum comentário:

Postar um comentário