quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Boa noite!

Antes


                                                                               Depois




                      Boa noite a todos
                      Hoje fui fazer um exame médico no centro da cidade.
                      Passei por esta avenida.
                      Durante o trajeto, que foi bem longo, fui observando a paisagem.
                      Reparei bem na transformação enorme que fizeram nela.
                      É uma avenida muito movimentada
                     Era uma avenida de um trânsito muito grande.
                      A viagem do centro até minha casa, era longa e feita num sol muito quente.
                      Não tinha sombra. Não tinha árvores, nem prédios para evitar que o sol, a iluminasse.
                      Todo o trajeto o sol era quente, muito quente, principalmente no verão.
                       O trânsito ficava sempre congestionado Acidentes eram constantes. .  
                        Porém, hoje, enquanto sentada na janela do ônibus, observando a paisagem, algo me chamou a atenção. Observei que a avenida estava com árvores plantadas por uma grande extensão; Muitas árvores, plantadas na orla do passeio, ornamentava a avenida. Vi que todas elas estavam floridas. Uma coisa linda, maravilhosa.
        Com a implantação do BRT, a avenida, da qual eu falo, ficou com pistas exclusivas para ônibus.
As saídas de ônibus chega a ser prazerosa. Antes tínhamos péssimas experiências na idas  e vindas de ônibus. Além do calor, era uma super aglomeração. Pessoas viajavam penduradas nas portas. Era um sufoco andar de ônibus, mas hoje as coisas mudaram. Os ônibus possuem ar condicionado. São mais confortáveis. Eu fiquei até emocionada. Fiquei feliz de ver que o sacrifício de antes tinha acabado. Os perigos e incidentes de antes já ficaram para trás. Minha cidade voltou a ser digna de reconquistar o título que possuía ha muitos e muitos anos atrás, CIDADE JARDIM, o nono melhor clima do mundo.
O progresso quis mudar isto, e conseguiu por um tempo, mas quis Deus, que Belo Horizonte voltasse a conquistar o título de Cidade jardim. Agradeço a Deus por me fazer ter esperança de que o amanhã nos reservas boas novidades na vida em geral. Aliás nos últimos tempo tenho observado muitas mudanças e coisas boas estão acontecendo ao longo dos anos, basta nos observarmos. Percebi, hoje que até o ar estava demonstrando sentimento de paz. Consequentemente vou dormir respirando paz..

A vocês uma linda noite.

                                                           Leda

Nenhum comentário:

Postar um comentário