terça-feira, 26 de agosto de 2014

Contrastes externos conflitos interiores





Conflitos Sociais

14 - Dhiogo José Caetano
dhiogocaetano@hotmail.com
Visão de Mundo
Hermes Moreira, a voz de um esquecido
Ele fala de preconceito, do encontro com Deus e de como vê a humanidade

Pelo Brasil – 24/08/2014 11:45

1

(Foto: Dhiogo José Caetano)

"O exílio da sociedade capitalista possibilita o nosso
encontro com o Eu além dos paradoxos do sistema"

. Nome: Hermes Moreira de Andrade
. Data de nascimento: 15 de outubro de 1959
. Reside em: "Debaixo do chapéu", Uruana (GO)

Como você vê a humanidade?

A sociedade humana é movimentada por um anseio antiamor, pregando de forma voraz o progresso da ética capitalista e o império do egoísmo.

Como você se descreve a partir do olhar do outro?

Preconceito, preconceito, preconceito. A sociedade não me vê, sou simplesmente um entulho de lixo ambulante. Um resto de nada ou um nada de um resto. A sociedade dita humana não enxerga o ser e sim o ter.

Nos relate: um depoimento, uma passagem ou uma memória.

Em uma entrevista seria impossível relatar tal mensagem, tal passagem. O encontro com Deus em uma praia deserta transformou a minha vida. Um momento único, inesquecível; de libertação, do encontro com o Eu interior. Digo para todos os homens que o exílio da sociedade capitalista, a qual grande parte da humanidade vive alienada, possibilita o nosso encontro com o Eu além dos paradoxos do sistema. O Eu desconhecido por muitos e conhecido por poucos.

Posso ver o mundo através dos seus olhos?

Sim! Admiro os mundos que coabitam o nosso mundo; respeito os animais, a atmosfera que nos circunda. Todos têm direito de viver a vida. Precisamos ver o mundo além das cópias perfeitas que construímos ao longo da nossa existência.

Qual mensagem você deixa para a humanidade?

Continuem tentando, caminhando: "Vai que cola...". Deus é um universo interior e exterior. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário