terça-feira, 8 de julho de 2014

O SONHO NÃO ACABOU









O Sonho acabou

Ou melhor, acabaram com nosso sonho. Fiquei ausente até hoje. Dediquei meu tempo estes dias, a prestar atenção a esta festa que como eu previa, foi maravilhosa.
Incrível, como um esporte venha concorrer tanto para a alegria e felicidade de um povo.
Primeira copa do Mundo no Brasil. Achávamos um povo tímido, não capazes de fazer uma competição a altura das que houveram antes. Mas dentro de mim, eu sabia que grandes coisas aconteceriam numa disputa e na Copa Mundial no Brasil. Eu sabia e confiava de que uma grande surpresa estaria pronta para ser provada às nações mundiais, que o belo, o maravilhoso, o incrível, estariam preparados para se manifestarem nesta festa. Sim, foi uma festa. Festa das mais belas.
Já vi várias ao longo da minha vida.
Eu me emocionei a cada momento que se referiam à Copa do Mundo.Todos os jogos. Não importava quais países estivessem em campo. Me emocionei com as chamadas que a televisão em todos os canais, inclusive fora do país, chamadas elaboradas com muita técnica muitas habilidade e o propósito de perfeição com que foram feitas para que no capricho com que as criaram, o momento fosse mais chamativo.
Alta tecnologia foi usada para que tudo saísse perfeito. Tudo muito válido. Tudo feito com muito gosto.
Neste período foi uma euforia só. Grande e intensa euforia.
A alegria jorrava por todas as partes.
O que mais me chamou a atenção, não sei se alguém mais, que o jeito brasileiro de curtir a copa foi admirada e até copiada pelos povos dos países estrangeiros.
Nossa marca maior, a alegria contagiou a todos eles, que sempre foi um povo que se comportaram de maneira recatada, séria, reverencial, mas que foi trocada pela descontração da moda brasileira.
A televisão, no seu papel retratou com imagens lindas, toda natureza brasileira, ou seja a alegria, a felicidade, o bom sentimento, o prazer e a confraternização relevada pelo povo desta nação.
Estava tudo maravilhoso. Estava muito bom, mas acabou o sonho do Hexa.
Tudo foi pelos ares, alias, por terra. Sem eu perder a linha ou a classe, que me perdoem foi uma palhaçada. Foi ridículo.Nunca se viu algo igual. Foi decepção até para os concorrentes. O Time brasileiro com seu carisma, conquistou até os estrangeiros que muitos até torceram para o time do Brasil. Nosso pais estava deslumbrante em todos os momentos. estava tudo perfeito. Tudo estava dando certo. O país se demonstrava um lugar de muita festa, de norte a sul de leste a oeste.
O que se previa, o que temíamos, ou seja uma confusão só, o medo de muitas coisas darem errado não aconteceu. Ao contrário, estava tudo tão bem organizado que nos assustou. Sem muitos problemas tava dando tudo certo.
Reparei, o que vi na reportagem da televisão, que a descontração, e o desfruto foi expandido por todo mundo. A não ser uma região que preocupou em explodir lugares, matar gente, o resto do mundo vibrava com a alegria emanada do Brasil. Se via churrascos, sorriso, fantasias, cores, abraços, algo que só nosso país tem.
Agora o mundo sabe como comportar e ser feliz. Agora sabem que é o amor e a alegria, é a melhor opção.
Mas o sonho do Hexa acabou, ficou ainda a oportunidade da conquista do terceiro lugar. Vamos ter ainda a oportunidade de vivermos momentos de grande vibração. A festa não acabou.
Esta copa vai ficar marcada. Pois foi algo que nunca se viu antes. Mesmo porque eu vi pela tv muitos depoimentos de turistas encantados com tudo que viram no Brasil. Ouvi dizerem que vão sentirem saudades. Mas estaremos de braços abertos para receberem quando quiserem ver o gigante adormecido, que já não dorme mais. Hoje já sabem dos valores que compõem esta nação, expressados no Verde, Amarelo, Azul e Branco.
Mas sabem de uma coisa? O sonho não acabou, daqui 4 anos teremos uma nova oportunidade.
PRA FRENTE BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário