terça-feira, 20 de maio de 2014

Reflexão




                      Amigos, sobre este texto abaixo postado, achei muito interessante. Postei porque gostei muito e me identifiquei muito com o conteúdo.
                      Cada vez que eu leio, fico mais admirada. São frases de poucas palavras, mas com um contexto que exprime a reação de uma pessoa, principalmente que com desdém, deixa demonstrar o nível do âmago do ser ou o nível de interesse pela vida.
                      Chega a uma certa altura que os focos vão se distanciando e como uma luz, a intensidade do brilho vai diminuindo. Chega um ponto que o fel vai suplantando o doce sabor que se tinha pela vida.
                      "De repente tudo vai ficando tão simples que assusta.".
                      Eu é que assustei quando li está frase. Eu estou  passando e sentindo a mesma indiferença pelo dia a dia. As frestas rompidas nos últimos dias, me deixaram exatamente assim. De repente não me importava com nada.
                     Amigos, o que eu era, terrivelmente ligada a tudo. exigia, implicava, cobrava, interessava e vivia não só meus interesses com exigia um perfeccionismo de mim mesma e de todos ao meu redor.
                    Vivia e participava do contexto de vida de todo ser humano que passava na minha frente. Sempre querendo o melhor para todos. Procurava explicar à minha maneira de pensar e ajudar da forma que eu pudesse. Procurava respostar pra todas as dúvida e buscaria onde quer que fosse.
                    Até que depois de anos de dar murro em ponte de faca,  me propus deixar as águas rolarem.
                     De repente desconfiei da paz e da tranquilidade que eu estava desfrutando, quando dei conta da minha mudança.
                     Como está escrito no texto, minhas necessidades diminuíram, minhas bagagens reduzidas.
Passei a não importar com a opinião alheia. Já não tenho certeza de nada.
                      Fui a tantos portos. Naveguei por tantos mares e a variedade de achismo foi grande. Hoje não sei o que é certo e o que é errado. Visto isto abri mão das incertezas e decidi navegar nas águas mansas de um lago calmo e sereno.
                      Impressionante como este texto, que infelizmente perdi o nome do autor, veio de encontro ao meu novo comportamento. Descrevendo exatamente o meu momento.
                     A sabedoria consiste em não cultivar o orgulho e contradizer a própria vontade e o querer, o eu sou, ou o eu acho.
                    O tempo e as experiências nos fadigam e faz deixar nosso ego pra trás e uma nova vida de paz, sem temores, exigências e procurar viver de uma maneira tranquila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário