sexta-feira, 2 de maio de 2014

Boa noite

                               

                                     Boa noite,


                  Esperando que esteja tudo bem com vocês, desejo uma noite de descanso. Eu infelizmente não tenho tido minhas últimas noites muito bem. Durmo muito tarde, por uma insônia que tem sido a minha parceira, minha companheira, nas noites que eram quentes e agora estão bem frias. Bom fazer um pouco de frio. Já estava cansada daquele verão intenso. Também tenho um fardo bem pesado que minha alma tem carregado. No entanto eu espero que passe. Tem que passar. Tá muito difícil viver com esta dor que minha alma tem aguentado. Mas vamos distrair. Chega de murmuração.
                  Separei para vocês uns textos e umas informações sobre autores que tiveram seus escritos feitos na prisão. Escreveram enquanto estavam cumprindo sentença na prisão.
                   O primeiro escritor:

                       Miguel de Cervantes, escreveu seu famoso livro chamado "Dom Quixote de La Mancha". Foi escrito no ano de 1597. Foi preso por se apropriar de dinheiro público após diversas contas do autor terem sido investigadas.                

                                         ************


                        Frade Luis de Leon, foi um poeta e humanista espanhol que passou um tempo preso, por traduzir a Bíblia para o vernáculo sem licença. Na prisão escreveu "Em Nome de Cristo", trabalho composto por três livros que mostram seus pensamentos definidos e seus ideais afirmados nos seus poemas que discutiam  as várias interpretações dos nomes dados a Cristo na Bíblia.

                                       * * * * * * * * *


                       Miguel Hidalgo, foi um padre e soldado que se destacou na primeira fase da Guerra da Independência do México. Após uma série de derrotas foi capturado em 1811. Levado preso para a Cidade de "Chuhuahua", onde foi julgado e executado. A obra é uma coleção de poemas escritos na parede da sua cela.Ele, em seus poemas, agradecem o carcereiro, o chefe da prisão e o bom tratamento que tinha recebido.


                  Vou pesquisar e postar para vocês mais autores que escreveram enquanto estiveram na prisão. Nada impediu que eles se expressassem seus grandes valores literários. Grande exemplo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário