quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Adélia Prado



                              Hoje vou a um sarau da grande escritora Adélia Prado.
                              Mineira, de Divinópolis, cidade do interior de Minas,  Adélia, com seus 79 anos de idade, já impressionou o mundo com toda sua bagagem literária.
                              Adélia, por ter começado a interessar por literatura ainda adolescente, época que já chamava a atenção da família com seus escritos, aos poucos foi conquistando o gosto de todos, por tantas e impressionantes obras que ao longo da vida foi agradando os amantes da literatura. Impressionada  e motivada por seus escritores favoritos, como Carlos Drumond de Andrade, Clarice Lispector, Juscelino kubstcheck, entre muitos outros, entrou
de vez para o mundo literário, mergulhando de cabeça nas letras e composições que desde então tem sido uma obra famosa e rica, admitida pelos leitores. Ganhou o Prêmio Jabuti, em 1978.
                                 Será uma honra e um privilégio participar deste memorável evento.
                                 Adélia escreveu um texto que chamou muito minha tenção. Um pensamento que toca fundo à nossa imaginação, ou seja a dos escritores, grupo do qual eu faço parte. Mais sucesso, Adélia, Deus te guarde.

                            Texto acima referido;

                             "Meu primeiro livro, foi feito num entusiasmo de fundação e descoberta nesta felicidade. Emoções para mim inseparáveis da Criação, ainda que nascidas, muitas vezes, do sofrimento. Descobri ainda que a experiência poética é sempre religiosa, que nasça do impacto da leitura de um texto sagrado, de um olhar amoroso sobre você, ou de observar formigas 
trabalhando."
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário