quinta-feira, 30 de janeiro de 2014



DIA DA SAUDADE

Disseram-me que hoje é o Dia da Saudade... Dia da Saudade... Que coisa. Nunca tinha ouvido falar, admito. E eu teria tantas coisas a postar, a falar, a escrever... Até sobre não ter saudade e viver o presente, enquanto é presente... Mas, creio que todos nós temos ao menos uma saudade a ficar nos remoendo em horas e horas de divagações... Isso realmente fica a critério de quem sente: o sentir a saudade...
Tá, eu sei que existem pessoas que insistirão: pois eu vivo o momento!
E eu digo: ok, seja feliz. E então, mudemos de assunto.
Até porque esse dia pode ser feliz realmente, mas concordo com os que o acham triste, inclusive.
Mas que tal, denominarmos hoje como o Dia do Nada?... Sim, alguém pode ter saudade do nada??... Por que não? Sentir saudade é tão pessoal e profundo quanto o próprio sentimento de se sentir saudoso...

Não sei quanto a você, que escolheu como viver o dia (ou o fim do dia) de hoje...

Eu escolhi simplesmente homenagear uma poeta querida, do Meu Paraná... para o TUDO ou NADA da SAUDADE>>> aqui vai um pequeno poema de HELENA KOLODY, infeizmente já falecida (taí uma das saudades)... Poema que usei em vários momentos e citações em minha vida >>
                                                                 
"Tudo o tempo leva.                                                    Adriana Luz
A própria vida não dura.
Com sabedoria,
colhe a alegria de agora
para a a saudade futura."

Helena Kolody

Nenhum comentário:

Postar um comentário