sábado, 23 de novembro de 2013



Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Fernando Pessoa


Tenho em mim todos os sonhos do mundo.


Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.


A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.

Todo poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.


Para viajar basta existir.


Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos se a tivéssemos. O perfeito é o desumano porque o humano é imperfeito.


O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.


O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto.

textos de Fernando Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário