segunda-feira, 15 de abril de 2013

As dores

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      
                           Certo dia, meio irado, em meio a uma conversa entre nos dois, ele gritou comigo perguntando asperamente:
 ___  Por que Deus deixou que toda minha família morresse daquela maneira?
Por que Ele deixou que seis milhões de judeus morressem na guerra?
Esta pergunta foi feita várias vezes. Eu sempre me esquivava de uma resposta. Era muito difícil responder. Tudo o que eu já tinha dito não foi suficiente. Entretanto, certo dia , ele, enraivecido, fez a mesma pergunta de forma irreverente, irada e estúpida. Naquela hora fiquei  também bastante irada e num mergulho na minha imaginação, num ímpeto do meu ser respondi da mesma forma com que me foi feita a pergunta. Irritada e provocada a dar uma resposta fosse qual que fosse, desde que eu usasse a primeira que viesse à tona inspirada pela profundidade do meu ser. Desta forma respondi:
___ O silêncio de Deus foi o mesmo silêncio que Ele fez quando seu filho Jesus foi crucificado na crus do Calvário e ninguém fez nada para impedir.
 Continuei....
___ Deus calou e sofreu muito no holocausto tanto quanto Ele sofreu quando seu filho foi perseguido, morto e crucificado diante dos olhos de muitos e do silêncio de todos que alí se encontravam e não houve ninguém que impedisse . Algumas vozes que quebraram o silêncio foram as que tinham a audácia de gritar para acusá-lo e condená-lo sendo Ele totalmente inocente.
..............................................................................................................................................
Acredito  que nos dois acontecimentos, Deus não falou nem demonstrou nada porque estava mergulhado em um mar de lágrimas, tristezas e decepções com um mundo que Ele fez com tanto carinho e, em retribuição sacrificaram seu filho!......


Nenhum comentário:

Postar um comentário