quinta-feira, 6 de dezembro de 2012




              O Brasil está mais escuro. Uma grande luz que refletia no solo do nosso país e das nossas vidas, apagou-se. Ao contrário, no céu acrescentou-se mais uma estrela. Estrela  de um brilho enorme e que o deixou mais iluminado..
             Foi apagado o brilho de um olhar que com muita candura deixou de brilhar. Um olhar que transmitia uma paz e segurança que demonstrava  a satisfação pela vida, o orgulho e o privilégio de estar vivo.
             Morreu Oscar Niemayer. Um grande ser que valorizava a vida. Além de iluminar sua própria vida, iluminava a vida de todos nós. Descobrimos isto, agora, que com esta luz agora apagada, nossas vidas estão mais obscuras. Sentimos a falta da sua luz.
              Agora somos obrigados a viver com este desfalque. Temos que contentar em lebrar desta pessoa incrível, pacífica, inteligente, e que deixou não só um legado que dificimente será substituto. Ele será inigualável. Seu estilo era único. Seu exemplo de vida foi tão grande que quem seguir suas pegadas vai ter sucesso e conquistará tantos anos de vida quanto ele conquistou.  Deus pensou muito antes de buscá-lo. Ele era muito útil e tinha muita  vontade de viver, tanto que a morte custou para ter a força necessária para levá-lo de nós. 
            Ainda que não o conheciamos pessoalmente. Ainda que não somos amigos parentes, mas como  admiradores daquele instrumento valoroso que com sua incrível mania de ser, de viver, de encarar as coisas, sentimos profundamente a grande perda.
            É muito intrigante este fato. A maneira com que encaramos a perda, reflete uma estranha intimidade com ele, que não entendemos como o fato abalou tanto e nos deixou tão triste.
            Que bom que a terra está cheia de obras grandiosas, suas, que nos dará a satisfação de relembrá-lo e ter a impressão que ele está por perto.
           Obrigado Deus por enviar seres que faz a vida ser mais valorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário