sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ALÉM DOS CINQUENTA TONS DE CINZA - a continuação



A CENA É CAPAZ DE SEDUZIR ATÉ LEONARDO DA VINCI, UM BELO POEMA GANHA VIDA, FORMA EM PINCEIS DE UM ARTISTA DO ALÉM...
ESTE POEMA É DESCRITO, TRANSCRITO E IMORTALIZADO; CONQUISTANDO A GLÓRIA DA ARTE.
EM TELAS, LIVROS, LETRAS E TINTAS OS TONS DE CINZA QUE RELATAM O ARTISTA E A ARTE QUE SURGE DAS ENTRANHAS DE UM PENSADOR; QUE FIELMENTE ENTREGA A SUA VIDA EM PROL DA MENSAGEM QUE VEM DA ALMA E É CODIFICADA PELO FÍSICO, QUE ENVOLVIDO PELO MEIO, PROMOVE A SUA INTERPRETAÇÃO.
A EMOÇÃO AFLORA E PREENCHEM AS TELAS, OS PAPEIS EM BRANCOS E PÁLIDOS QUE SÃO ENRIQUECIDOS DA INFORMAÇÕES, HISTÓRIAS E CONTEXTOS DIVERSOS. DAS ENTRANHAS DO SER POÉTICO A ESSÊNCIA QUE NARRA OS BALUARTES, OS LÍRIOS E OS CAMPOS VERDES. DA ALMA A ETERNIDADE QUE AFLORA E PRISMA O EXISTIR. INÚMEROS TALENTOS SÃO ESCOLHIDOS PARA TRANSCREVER A VIDA, MAS VIDA TAMBÉM OS TRANSCREVEM.
O ARTISTA PINTA A SUA HISTÓRIA COM O SEU PRÓPRIO SANGUE. NARRANDO A VIDA ATRAVÉS DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS. FAZ DO EXISTIR UM LIVRO INFINDÁVEL, TOMANDO-SE UMA NARRATIVA VIVA. UMA ARTE QUE SOBREPÕE O TEMPO E PERMANECE VIVA PRA TODO SEMPRE!
ENFIM, ASSE APAGAM DE UM LADO O ARTISTA EM SILÊNCIO, DO OUTRO O SEU LIVRO DE ANOTAÇÕES CALADO, NA PERTURBA TUDO CONSPIRA A FAVOR DA ARTE.

(Texto do Jornalista e Escritor Dhiogo José Caetano )

Nenhum comentário:

Postar um comentário