sexta-feira, 30 de novembro de 2012

 
                         A MORTE DA ÁGUA



          Ouve-se por todos os lados a notícia de que a água  pode vir a acabar.
          A água potável, artigo de primeira necessidade, tem sido motivo de preocupação de todos.
          Observa-se ao redor do mundo  que o ser humano não tem sabido tratar o líquido precioso,devidamente, como deve ser tratado.
          Com o progresso avançando cada vez mais rápido e o número de habitantes explodindo, principalmente em certos países, é lógico que a demanda e o tempo para cuidar da restauração da água e da natureza é insuficiente e a educação deficiente da população tem feito com que rios, lagos e mares recebem um grande descuido das pessoas e as autoridades não estão dando conta de tratar da despoluição e do tratamento devido a reciclagem da água.
            Dizem que a água está acabando no planeta, será?
            Eu particularmente não acredito. Creio, sim que ela não está sendo bem cuidada. Acho que a culpa da morte da água está  diretamente ligado a nós que não temos  tido a boa educação necessária para manter rios, lagos e mares limpos. Nós deixamos de cuidar, praticar a boa obra de preservar a natureza e melhorar o meio hambiente.
            Porém com o conhecimento que tenho, a água tem um ciclo de líquido, sólido e gazozo. Visto isto com este ciclo existe uma transformação, não uma extinção. Ela jamais acaba.
            Temos sim que preocupar com a limpeza da natureza líquida e a população saber ter um melhor comportamento para a salvação da nossa sêde.
            Existem muitas bacias de águas no subsolo da terra, no Brasil, principalmente temos grandes mananciais.
           Com uma reconcientização e melhora no nosso comportamento seremos surpreendidos com um suprimento de água que nunca deixará faltar este bem precioso que Deus nos deu.            
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário