sábado, 12 de julho de 2014

Um abraço a todos





Bom, pra nós, acabou. Perdemos a batalha mas não perdemos a guerra. A luta continua e vamos preparar para a próxima batalha daqui a 4 anos.
Espero lá ter muito sucesso e destacar no máximo e ficar como um dos melhores do mundo, na copa na Russia. Quem sabe, ganhar o campeonato e conquistar o Hexacampeão que tanto queríamos, mas não conseguimos.
Copa do mundo igual a esta, nunca mais. Tudo que envolvia esta disputa era algo mágico, inusitado, único.
Foi o país, o povo brasileiro, as maravilhas da natureza da terra, as descontrações, os churrascos, as risadas, enfim foram muitas coisas boas que fizeram desta copa, incomparável. Com elas deixamos nossos turistas encantados. Nunca vi em outras copas ou seja em outros país ou nenhum times agradecer a hospedagem como nesta foto abaixo.
Atlético Mineiro é o meu time de coração, e os argentinos disseram que o centro de treinamentos foi o melhor. Foram lá, ou melhor, aqui, em Belo Horizonte, minha terra natal, que eles ficaram hospedados.
O domínio das cores refletidas nos ônibus, nos aviões, nos torcedores, foram muitos os que fantasiaram, foi muito colorida a festa. Muitas ruas do país foram enfeitada, o país todo enfeitado. Nos estádios era uma euforia enorme. O cantar dos Hinos de cada país foi emocionante. Outros países aderiram a maneira reverenciada e aprenderam cantar o Hino Nacional do país deles, o que era um privilégio nosso, passou a ser adotado por outros. Mas tudo bem, os bons exemplos são pra serem copiados.
Foi um copa totalmente diferente. Tem de se destacar a confraternização entre torcedores. Muitos ficaram encantados e prometeram voltar para visitar nossas maravilhas.
Perdemos, mas o que se há de fazer, enxugar as lágrima e continuar nossas vidas, nossos dia a dia. Tudo volta à sua rotina. Vamos sentir saudades. Apesar dos pesares, foi muito bonito tudo que aconteceu. Vamos ver o encerramento amanhã, e aplaudir toda beleza que será mostrada.
Um abraço fraternal a todos os futebolistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário