sábado, 12 de julho de 2014

Hino Nacional Brasileiro Video Legendado






É hoje, amigos. Eu sei que o coração ainda está apertado, pelo menos o meu, mas vamos torcer pelo nosso time.
Afinal ele chegou longe. Está entre os melhores do mundo. Ainda que seja o quarto, mas entre tantos, é um dos melhores.
Vamos dar honras a nossa terra.
Observei, com as reportagens que eu vi na televisão, que um amor especial surgiu nos nossos corações. Vi até as criancinhas entre lágrimas declarar o amor à Pátria.
Vamos sim honrar ao time que teve coragem de se reunir, desde copas passadas, e no meio do campo, aos olhos de toda torcida, agradecer a Deus, sempre, após uma partida. Eu vi isto. Achei o máximo. Agora vamos agradecer a Deus pelo, verde, amarelo,branco e o azul anil.
Vamos agradecer o verde, que encanta o mundo. O verde que forma o pulmão do planeta, ao verde que onde tudo que se planta dá.
Vamos agradecer pelo amarelo que, em forma de ouro trás a riqueza para os cofres brasileiro, decora igrejas feitos pelas mãos de Aleijadinho nas Igrejas de Minas Gerais.
Vamos agradecer pelo branco expressado no rios que corre com suas águas límpidas e descem formando imensas, maravilhosas, e estrondosas quedas d'águas, como as Cataratas do Iguaçu, que na força de suas águas, mostram a força, o poder e a imponência de uma país imenso, grandioso rico, dono de algo diferente, onde Deus expressou toda sua confiança neste país.
Vamos agradecer pelo azul anil que podemos visualizar todas as manhãs, que acordamos e saímos do lado de fora e deparamos com aquele céu azul anil, como está agora, neste momento. Cena que posso ver ao agora, simplesmente virando meu pescoço neste momento e encontro um dia iluminado. Um sol que nos conduz à alegria de uma vida brilhante.
Finalmente agradecemos tantas estrelas que ponteiam nosso céu. Não sei se existe outro igual. Estrelas cintilantes que vem todas as noites encantar nossas vidas.
Portanto, aí já tem bastantes motivos para estarmos alegres e ver a grandiosidade de tudo que contem dentro desta nação. Se observamos, não tem nada pequeno aqui dentro. Tudo é louvável.

Uma abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário