quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hino Nacional



                   Meus nobres amigos. Principalmente meus nobres amigos brasileiros.
                   A partir de hoje vou, periodicamente,  postar o hino nacional brasileiro, para que pratiquemos a letra. É na minha opinião o hino mais bonito de todos. Ele é lindo, nos emociona quando está sendo executado e tem uma letra muito bonita e que retrata toda beleza do país.
                  Eu particularmente amo o Hino Nacional Brasileiro.
                 Como muitos de vocês devem saber, eu morei 14 anos nos Estados Unidos. Fracionados é claro, mas bem assíduos. Embora tenha muito bem para falar da América do Norte, eu, numa das minhas vindas ao Brasil, coincidiu com a formatura de uma das minhas sobrinhas.
                 Evidentemente, o Hino foi tocado na cerimonia. Quando eu vi todos de pé, em posição de sentido, exceto alguns abestalhados que não respeitavam o momento, meus olhos lacrimejaram. Me emocionei grandemente. Confesso a vocês senti vergonha de mim mesma.
                 Todos temos direito a fazer escolhas. Ir e fazer o que queremos, mas eu acho que algumas vezes e em alguns casos, erramos tremendamente e abandonar nosso país, atrás de aventuras pelo mundo afora. Claro que é sempre uma grande experiencia. Sempre, sempre se aprende muito. Eu por exemplo enriqueci meu ser físico, minha alma e meu espirito, de uma maneira grandiosa.
                Mas o que eu estava contando era da emoção que me abateu quando ouvia o Hino Nacional Brasileiro. A exemplo dos americanos, que tem um grande respeito e amor não só ao seu país, como também a bandeira deles, e ao hino nacional. Notei que ela, a bandeira é stand up em vários lugares.Nem que seja num fundo de quintal. Aliás foi onde eu mais vi bandeiras americana erguida num pedestal.
                A exemplo disto, passei, não só a amar meu país. O que não acontecia antes, (por isto fui para os Estados Unidos, totalmente iludida com o que eu poderia conseguir lá. A maior experiencia que eu trouxe da América foi aprender a amar meu país, Brasil.
                               
Desde então amar meu país e respeitar a Bandeira brasileira e reverenciar o Hino Nacional brasileiro, inclusive cantando inteirinho, foi o que de mais precioso eu aprendi.
                          Aprendi que " os filhos teus não foge a luta"
                       Por isso vou postar de vez em quando, até a Copa do Mundo, para cantarmos e arrepiarmos na hora das partidas.
                       Aí abaixo está o vídeo com o Hino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário