quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

COMO FAZER CHAPINHA

 cuidados ao usar a chapinha

Final de semana chegou, suas lindas! Quem aí já tem planos para curtir de montão? Nós temos \o e o nosso plano hoje é dar diconas valiosas para vocês arrasarem no cabelão liso, mas sem judiar dele, né?! Vamos nessa?
O primeiro passo, importantíssimo, é fazer uma boa lavagem nos cabelos, secar cuidadosamente com a toalha (sem esfregá-la para não abrir as cutículas dos fios), usar um secador e aí sim partir para a chapinha. Vale lembrar também a importância de abusar de protetores termoativados e condicionadores sem enxágue. Esses criam uma camada de proteção entre o aquecimento da prancha e o fio. Especialistas recomendam que a temperatura da chapinha não passe dos 180 graus. Divida o cabelo em mechas de dois a três dedos de diâmetro e passe a chapinha da raiz às pontas, começando pela nuca. Nunca deixe a prancha parada em um mesmo ponto por muito tempo.
Quanto aos modelos das chapinhas, alguns pontos na hora da escolha são importantes: a de cerâmica leva vantagem em relação à de titânio, pois sua temperatura é distribuída por toda a superfície da placa de metal de forma estável. Isso significa que os fios ficam mais protegidos das oscilações de calor no decorrer do procedimento, diferente do que ocorre com as de titânio.  Outro aspecto positivo do modelo de cerâmica é que ela otimiza o seu tempo, já que não há a necessidade de passá-la várias vezes na mesma mecha para alisar. No entanto, seja prudente se você optar por aparelhos assim: ela proporciona mais calor e com isso abre precedentes para a queima dos fios. Quanto à espessura da prancha, o ideal é ficar no meio termo e apostar em uma chapinha média, que contempla as melhores qualidades da fininha e da mais larga. Ela permite o alisamento de mais fios e também torna o processo mais ágil.
Quando você terminar de alisar as madeixas, aplique um reparador de pontas ou silicone. Isso vai manter os poros dos fios fechados e evitar as pontas duplas. Vale lembrar que não é recomendado que você use a chapinha todos os dias,  use no máximo 3 vezes por semana e não esqueça de hidratar. Para manter seu cabelo saudável, mesmo com o uso da chapinha, você deve recorrer a hidratações, com cremes especializados, pelo menos uma vez por mês.
Pronto, agora você já sabe como ficar ainda mais poderosa e com seus cabelos muito bem cuidados. Se joga na noite!
Fontes: Todateen e Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário